Pastor americano ensina método para interpretação da Bíblia

Nenhum comentário
Pastor americano ensina método para a interpretação da Bíblia

O livro mais vendido do mundo demorou 1600 anos para ser escrito, possui mais de 40 autores e é composto por um total de 66 livros, sendo 39 do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento. Mesmo sendo a obra mais popular e conhecida no planeta, a maioria diz não compreender seus ensinamentos e lições de maneira correta e contextualizada.

O pastor americano Charles R. Swindoll, chanceler do Seminário Teológico de Dallas, não só compreende essa questão como também desenvolveu um método que ao longo dos anos tem ajudado milhares de pessoas a redescobrirem e compreenderem a leitura da Bíblia.

Em sua nova obra Examinando as Escrituras: Redescubra o alimento que nutre a alma, publicada no Brasil pela Editora Mundo Cristão, o teólogo apresenta uma técnica consistente e confiável para o estudo e a interpretação bíblica e oferece explicações que ajudarão o leitor a entender a abrangência e a importância da Palavra.

Ao longo da obra, Swindoll convida o leitor a explorar mais profundamente os ensinamentos do livro sagrado. Por meio de três estágios, ele expõe um passo a passo seguro para quem deseja examinar as Escrituras de forma adequada, evitando erros.

No primeiro estágio, o autor entrega um panorama para a compreensão da história básica da Bíblia. Após a familiarização com o livro, no segundo estágio, Swindoll ensina seu método de ensino bíblico dividido em 4 etapas: observação, interpretação, correlação e aplicação. No último, ele explica que após compreender a Palavra, é hora de compartilhar esse conhecimento com outras pessoas.

Didático, o livro vem ainda com diversos exercícios práticos que facilitam o aprendizado. Examinando as Escrituras é um recurso dedicado a todos que desejam se aprofundar no conhecimento bíblico, seja o pastor, o líder de ministério ou o leitor que busca um método eficaz para seus momentos de reflexão e estudo.

Fonte: Guia-Me

Nenhum comentário

Postar um comentário