Mesmo com deficiência, pastor leva cura e salvação a mais de 100 pessoas na Índia

Nenhum comentário
Mesmo com deficiência, pastor leva cura e salvação a mais de 100 pessoas na Índia

Haatim era um jovem indiano que sabia sobre Jesus, mas só se converteu quando começou a frequentar uma escola cristã, passando a conhecer Jesus como um amigo íntimo. Depois da escola, ele frequentou a escola bíblica para aprofundar seu conhecimento.

Enquanto estudante, Haatim perguntou a Deus onde ele deveria morar e ministrar após a formatura. Através de uma série de eventos, incluindo uma visão e um sonho, Deus o levou para começar seu ministério em uma vila que ele havia visitado com um amigo da escola missionária.

Já pastor, Haatim chegou em seu campo missionário, e conta que foi recebido por “pessoas que lutavam com muitas doenças e tristezas”.

Apesar de ele próprio ter nascido aleijado em uma perna, o pastor Haatim estava ansioso para andar pela vila e encontrar seus vizinhos para compartilhar sobre Jesus.

Assim, ele foi visitar a comunidade de porta em porta para ajudar as pessoas da melhor forma que sabia, compartilhando com eles o amor de Jesus. O problema em sua perna poderia facilmente ter sido um impedimento, mas o pastor Haatim montou sua moto e começou a se apresentar aos membros de sua comunidade.

Ficou claro que Deus lhe deu a força que precisava para atravessar a aldeia. Como resultado, os moradores aprenderam que poderiam vir ao pastor Haatim com suas várias doenças e problemas.

Ministério de cura

Shaan, cujas mãos estavam cobertas com manchas brancas que estavam se espalhando para o resto do corpo, pediu ao pastor Haatim que orasse por ele e recebeu a cura completa.

Outra aldeã, Aaina, pediu que o pastor Haatim orasse pelo filho que estava com um sangramento inexplicável na perna. Com oração e fé, o pastor Haatim buscou o Senhor por um milagre, e o menino logo foi curado.

Os aldeões começaram a ver, pela primeira vez, o poder de cura milagroso do Deus apresentado pelo pastor Haatim. Através desses milagres e da descrição do Pastor Haatim do amor de Jesus por cada um deles, muitos aldeões decidiram começar um relacionamento pessoal com Jesus.

Vidas para Jesus

Como muitas pessoas passaram a conhecer o poder de amor e milagres de Jesus, a comunidade de crentes começou a crescer.

Mesmo com a ajuda e esperança levadas pelo ministério do pastor Haatim à aldeia, havia alguns que praticavam outras religiões e não queriam que o pastor Haatim permanecesse na cidade.

Porém, os novos crentes que ele havia ministrado eram fortes em sua fé, e não permitiram que a desaprovação dos outros persuadisse o pastor Haatim a deixar a aldeia.

Em vez disso, o pastor Haatim ficou e continuou incentivando seus vizinhos, orando por cura e vida abundante. Ele também viajou até aldeias próximas para conhecer novos amigos e compartilhar a esperança que ele experimentou em sua própria vida.

Hoje, há mais de 100 pessoas vivendo em aldeias perto do pastor Haatim que adoram o Senhor. A comunhão continua a crescer à medida que o servo de Deus proclama fielmente a bondade de Cristo em palavras e ações para aqueles que o rodeiam.

Fidelidade

O pregador destacou também a fidelidade de Jó, que não perdeu tudo o que tinha aos poucos, mas sim em um só dia.

"Agora notem vocês que no capítulo 1, versículo 15, 16 e 17, Satanás vai usar três elementos para levar Jó à falência: os sabeus, o fogo e os caldeus. Não foi em uma semana, um mês, um ano, uma década... foi em um único dia que o homem mais rico de sua geração entrou em colapso financeiro, vai à falência", lembrou.

"Ora, você e eu conhecemos gente que por muito menos blasfema contra Deus, por muito menos levanta os punhos contra os céus, por muito menos dão um tiro na cabeça. A pergunta é: será que a tese de satanás era verdadeira? Será que ninguém ama mais a Deus do que o dinheiro? Será que Jó blasfemaria contra Deus? A resposta está no versículo 21, do capítulo 1. Quando Jó recebe a notícia de que está falido, ele diz assim: 'nu saí do ventre da minha mãe e nu eu voltarei'. Sabe o que ele está dizendo? 'Eu não trouxe nada para o mundo, eu não vou levar nada do mundo, portanto, o que eu ganhei entre o berço e a sepultura não é a razão da minha vida'. Ele derrota a primeira tese de Satanás e prova que ama mais a Deus que o dinheiro", destacou.

Fonte: Guia-Me

Nenhum comentário

Postar um comentário