Missionária evangeliza hindus surdos no sul da Ásia

Nenhum comentário

Missionária evangeliza hindus surdos no sul da Ásia

A missionária do Conselho da Missão Internacional, Betânia, reúne-se regularmente com um grupo de quatro amigos surdos do sul da Ásia. Eles são hindus e estão ansiosos para saber mais sobre o único Deus verdadeiro.

Betânia (nome alterado para segurança) ensina histórias bíblicas em linguagem de sinais ao grupo. Cada noite, Betânia e o grupo discutem uma história diferente e assim a missionária tem apresentado o Evangelho a essas pessoas.

Recentemente, eles conversaram sobre o batismo e discutiram a história em Atos 2, onde 3.000 pessoas foram batizadas depois de ouvirem o discurso de Pedro.

Os amigos de Bethânia reconhecem que Jesus é bom e que Ele cura, conhece a língua de sinais e ajuda seus seguidores através do Espírito Santo, disse o Conselho da Missão Internacional.

Segundo a missionária, os amigos se manifestaram dizendo que querem ir para o céu e acreditam que existe apenas um Deus verdadeiro - um grande passo para os hindus, que acreditam em muitos deuses.

No entanto, eles ainda não estão prontos para seguir a Jesus devido às retaliações e perseguições que sofrerão.

Seguir Jesus para um hindu significa, possivelmente, ser cortado de suas famílias, expulso da grande comunidade surda e ter oportunidades como trabalho e casamento negadas.

A maioria do grupo admite que não tem certeza do que significa ser um seguidor de Cristo dentro de sua cultura. Eles estão fazendo perguntas culturalmente relevantes, como: Em quais festivais eles podem participar? O que eles podem fazer em funerais? Qual é a linha entre cultura e hinduísmo?

As histórias da Bíblia que estão sendo compartilhadas têm feito com que esses surdos sul-asiáticos não somente desejem aprender, mas também desejem seguir o Senhor.

Fonte: Guia-Me

Nenhum comentário

Postar um comentário