Todd White: Quando a cura não acontece, não é porque você não tem fé suficiente

Nenhum comentário
Todd White: Quando a cura não acontece, não é porque você não tem fé suficiente

O que acontece quando você ora por cura, mas não vê nenhuma mudança física? A falta de cura é causada pela falta de fé? Perguntas como estas foram respondidas pelo evangelista Todd White, em um vídeo postado no canal de seu ministério no YouTube.

Uma mulher perguntou a White se ela era tinha culpa de não ser curada — apesar de ter recebido muitas orações — depois que seu pastor disse que a cura não aconteceu por ela não ter fé suficiente.

“Muitas vezes, quando as pessoas não vêem algo acontecer, elas têm que apresentar uma razão lógica do por que não. E a coisa mais fácil é culpar você por isso”, disse White.

“Muitas vezes, quando um pastor está orando, todos os olhos estão no pastor, e então ele é o homem de Deus. Se [a cura] não acontece com os pastores, às vezes eles precisam disfarçar para proteger sua imagem. E, infelizmente, isso custa a você. Então você tem que deixar isso de lado, porque não é o Senhor. Jesus não disse essas coisas para você”, aconselhou.

White explica que Jesus nunca culpou as pessoas por terem uma falta de fé que o impedia de fazer milagres.

“Antes de tudo, Jesus nunca culpou ninguém, e [a cura] sempre acontecia quando Ele orava”, diz White. “Colossenses 1:15 diz que Jesus é a imagem visível do Deus invisível. Então, quando você vê Jesus, você vê como Deus seria, como Deus reagiria, como Ele agiria, como Ele curaria, como Ele falaria, certo?”.

“Então, quando você vê Jesus, vê uma imagem perfeita do Pai. Hebreus 1:3 diz que Jesus era a expressão exata do Pai. Jesus veio para revelar o Pai. Portanto, qualquer coisa que você ouvir de pessoas que não se alinham com a vida de Jesus não é de Deus. Tem que se alinhar com isso”, completou.

O evangelista disse que o peso de ter fé suficiente está mais para a pessoa que ora, do que para a pessoa que recebe a oração.

“Se estamos orando por alguém e não vemos avanço, precisamos nos mover de fé em fé, de glória em glória”, disse White. “Mas não posso culpar a pessoa pela qual estou orando, porque a Bíblia não diz: ‘Estes sinais seguirão aos que oram’. Ela diz: ‘Estes sinais seguirão aos que crerem: porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão’. Certo?”

“Portanto, quando alguém está orando e [a cura] não acontece, espero que a igreja chegue a um lugar em que [quando] lhes dizem: ‘Bem, você precisa de mais fé’, ela responde — espere um minuto. A Bíblia diz que eu deveria procurar alguém para orar e preciso da sua fé, então, por favor, ore por mim. Eu preciso da sua fé. Se você tiver fé, eu serei curado. Isso praticamente aniquila o ‘tenha mais fé’”, conclui.

Fonte: Guia-Me

Nenhum comentário

Postar um comentário