Pastor passa 5 meses em uma canoa para levar o Evangelho a ilhas remotas

Nenhum comentário
Pastor passa 5 meses em uma canoa para levar o Evangelho a ilhas remotas

Passar a noite sozinho em uma canoa no oceano pode ser assustador, mesmo que seja apenas por uma noite. Mas você faria isso por cinco meses? Foi o que um pastor fez por causa do Evangelho.

O pastor Vedasto Subiaga, mais conhecido como Veds, atendeu o chamado de evangelizar um grupo de pequenas ilhas isoladas no norte de Samar, nas Filipinas. Mesmo sem apoio financeiro e um lugar para morar, ele partiu em um pequeno barco em forma de canoa.

No entanto, chegando nas ilhas de Samar, ele foi impedido pelos moradores de entrar na região. Em vez de voltar para casa, o pastor Veds passou a morar em seu barco por cinco longos meses e construiu um relacionamento com a comunidade.

“O fato interessante é que ele não sabe nadar, o que é uma loucura”, disse o missionário Bill Passons, da organização AMG International, ao site Mission Network News.

“Visitei recentemente esta ilha e fizemos um passeio de barco de 40 minutos em um barco motorizado. Então você pode imaginar quanto tempo ele levou para chegar lá; e depois ficar todos os dias no barco com as tempestades e o que mais possa surgir. Mas ele sabia que Deus o havia chamado para lá”, acrescentou Passons.

Durante o dia, o pastor Veds visitava as famílias que moravam nas ilhas, orando e compartilhando o Evangelho quando surgiam oportunidades. Aos poucos, as sementes plantadas por ele começaram a brotar.

O pastor Veds conheceu um dos líderes da comunidade, que ficou impressionado com a disposição do pastor e curioso sobre seu Deus.

“Ele percebeu que precisava conhecer a Cristo como seu Salvador pessoal”, relata Passons. “Depois que o líder da vila aceitou a Cristo, eles puderam iniciar uma pequena igreja e a vila ficou muito receptiva ao pastor Veds”.

Hoje, há uma próspera comunidade cristã em várias ilhas da região, devido à fidelidade do pastor Veds ao Evangelho.

“É um ótimo exemplo de que quando Deus te chama para fazer algo, pode ser difícil. Isso não significa que você terá resultados instantâneos. E não temos realmente nenhum resultado garantido. Mas se Deus te chamou para fazer isso, então você deve ser fiel”, observa o missionário.

Passons pede oração pelos pastores nas Filipinas, especialmente o pastor Veds: “Ele ainda é um servo fiel, ainda está ministrando nas igrejas e, na verdade, está ajudando a fortalecer plantadores de igrejas mais jovens que também estão saindo. Então ore por ele nesses papéis, para que ele seja um bom líder e que Deus continue a usá-lo para plantar igrejas lá”.

Fonte: Guia-Me

Nenhum comentário

Postar um comentário