Rogério Formigoni não é mais bispo da Igreja Universal

Nenhum comentário
Rogério Formigoni não é mais bispo da Igreja Universal

O bispo Rogerio Formigoni, considerado o braço direito de Edir Macedo, não faz mais parte da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em setembro o próprio Formigoni admitiu que teria trocado mensagens de celular com uma mulher casada.

Segundo informações da própria igreja, ao confessar o que tinha feito, “a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço”. Formigoni “foi removido do cargo de liderança, a fim de dar uma oportunidade ao casal de cuidar da família, bem como da reparação do ministério”, disse a Igreja em setembro.

Em nota. publicada no dia 30 de outubro de 2019, a Universal diz que o próprio Formingoni, “não aceitando a disciplina nem um recomeço”, decidiu desligar-se da igreja.

A nota diz ainda que “tendo manchado seu ministério, segundo as normas de conduta pastoral da Universal, Rogério não poderia mais permanecer na posição de bispo.”

“Nossas orações são para que ele, sua esposa e a outra família envolvida se reestabeleçam no casamento e na fé”, conclui a nota ad Universal.

Leia abaixo a íntegra da nota da Igreja Universal:

Para dar fim a especulações e fake news, a Igreja Universal do Reino de Deus vem a público para esclarecer o que de fato ocorreu na questão do ex-bispo Rogério Formigoni. No início de setembro último, Formigoni procurou a direção da Universal para expor sua conduta inapropriada, que desrespeitava frontalmente o tipo de comportamento que é exigido de todos os bispos e pastores.

Tendo manchado seu ministério, segundo as normas de conduta pastoral da Universal, Rogério não poderia mais permanecer na posição de bispo. Mesmo assim, considerando sua confissão e acreditando em seu arrependimento e na possibilidade de restauração, a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço. Porém, não aceitando a disciplina nem um recomeço, Formigoni preferiu, por decisão própria, desligar-se do ministério.

Nossas orações são para que ele, sua esposa e a outra família envolvida se reestabeleçam no casamento e na fé.

Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra. (João 8:7)

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia. (1 Coríntios 10:12)

Fonte: Site da Igreja Universal

Nenhum comentário

Postar um comentário