John Piper diz que sonhos sexuais podem ser avisos de Deus contra o pecado

Nenhum comentário
John Piper diz que sonhos sexuais podem ser avisos de Deus contra o pecado

Fundador do projeto "Desiring God", John Piper recebe muitas perguntas sobre sonhos sexuais indesejados na sua caixa de e-mails há anos. As mensagens são enviadas por pessoas que lutam com esses sonhos ilícitos e por causa deles dizem acordar sentindo-se culpadas ou confusas.

"Esses sonhos me incomodam intensamente depois que acordo, porque não consigo deixar de sentir que pequei e, pior ainda, sinto como se não tivesse controle sobre ele, como acontece com a maioria dos meus sonhos", disse uma pessoa.

O Christian Post resumiu um episódio recente do podcast de Piper "Ask Pastor John", onde abordou o tema, citando quatro razões bíblicas pelas quais Deus poderia usar esses sonhos: como mensagens falsas, como um teste, para exibir desejos e ainda como um aviso.

"Existe algo como falsos sonhos", disse o pastor. “Existem falsos significativos. Os sonhos chegam e nos entregam mensagens falsas ”, afirmou.

Respondendo ao leitor, Piper ou orientou: “Minha primeira exortação é: diga ao Senhor, ao sonho e ao diabo: 'Esse foi um sonho falso. Isso não significa que sou infiel. Eu quero ser fiel à minha esposa. Eu não sou infiel a ela. Esses sonhos são uma mentira '”.

Para respaldar sua orientação, Piper usou o texto bíblico de Zacarias 10: 2, que declara: “Para os deuses da família proferem bobagens, e os adivinhos veem mentiras; eles contam sonhos falsos e dão consolo vazio. Portanto, o povo vagueia como ovelhas; são afligidos por falta de pastor. ”

Piper avisa ainda que os sonhos também atuam como um teste. Deuteronômio 13: 1-3 diz: “Se um perfil ou sonhador surgir entre você e o sinal ou uma maravilha ... você não ouvirá as palavras desse profeta ou sonhador. Pois o Senhor, seu Deus, está testando você, para saber se você ama o Senhor, seu Deus, com todo o seu coração e com toda a sua alma. ”

Piper também incentiva palavras de verdade durante esses períodos de testes.

“Não está errado, enquanto esses sonhos estão atormentando você a dizer: 'Sonhos, Satanás, cérebro, hormônios, seja o que for, não será sugerido por isso. Eu vejo como minha fé está sendo testada aqui. Eu amo minha esposa? Eu amo uma pureza? Eu amo a santidade? Eu amo Cristo, que morreu para me tornar puro? Sim. Não serei desfeito por este teste. Vou passar pela fé no sangue de Jesus para cobrir todos os meus pecados, para me capacitar a andar na verdade ”, ensinou Piper.

Ele continuou compartilhando os sonhos também pode revelar desejos, citando Isaías 29: 7-8.

"O ponto aqui é que não há nada de notável quando um desejo físico, como fome ou sede ou sexualidade, causa um sonho de quem o desejo está sendo satisfeito quando não existe. E uma pergunta é: O que você está fazendo com isso na vida , na vigília? Isso é uma pergunta, e não apenas o que está acontecendo ”, disse.

Por fim, Piper diz que os sonhos também podem servir como um aviso.

"Deus realmente usa sonhos para aterrorizar com avisos, um fim de humilhar nosso orgulho e manter afastados do pecado", disse ele.

“Mas isso é verdade, uma maneira de encarar sonhos sexualmente ilícitos - quando você faz coisas ilícitas no sonho - é que Deus está nos aterrorizando em nossos sonhos com horror dessa perspectiva real na vida real, para quem não faz isso”, explica.

Piper também compartilhou várias maneiras de eliminar a mente para evitar esses sonhos, incluindo oração, leitura das Escrituras antes de dormir e evitar programas e conteúdos de TV sexualizados.

Fonte: Guia-Me

Nenhum comentário

Postar um comentário