“Deus não está em silêncio”, diz John Piper sobre o coronavírus

Nenhum comentário
"Deus não está em silêncio", diz John Piper sobre o coronavírus

No dia 11 de janeiro de 2020 foi registrado o primeiro óbito causado pelo novo coronavírus (Covid-19) na província de Wuhan, na China. Três meses depois, em 11 de março, o vírus já havia se espalhado por diversos países, com altas taxas de infecção e mortalidade, sendo assim reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como uma pandemia global. Em meio a todo esse caos, muitos têm se perguntado: o que Deus está fazendo?

Essa é a pergunta que o pastor e escritor John Piper está buscando responder em seu novo livro "Coronavírus e Cristo". Em um novo vídeo gravado pelo teólogo e traduzido pela Editora Fiel, ele faz uma breve resenha da obra, destacando a visão bíblica sobre a pandemia.

Piper explica que seu novo livro é dividido em duas partes.

"Uma parte é chamada: ‘Quem é esse Deus que domina o coronavírus?’ e outra parte é chamada: ‘O que esse Deus está fazendo através do coronavírus?’’, disse.

Na primeira parte, Piper lembra que acima de qualquer crise, Deus continua sendo bom, soberano.

“Na primeira parte eu celebro a doçura, pois é algo doce. A doçura de experimentar a retidão e a sabedoria de Deus nesta pandemia global”, diz Piper.

Já a segunda parte da obra fala sobre a onisciência e onipotência de Deus, mesmo em meio ao cenário caótico da pandemia.

“Na segunda parte, eu construo a convicção de que Deus não está calado. Ele não nos deixou sem uma palavra nas Escrituras a respeito de Seus propósitos para o sofrimento, que é tanto global quanto pessoal”, destaca.

“Aqueles de nós que estamos em Cristo, pela graça, através da fé, podem ouvir o som trombeta de Deus sobre nossas vidas neste momento, a partir de 1 Tessalonicenses, capítulo 5, onde Ele diz: ‘não te destinei para a ira, mas para receber a salvação por meio de Jesus Cristo, que morreu por você, para que você acorde ou durma, que você viva com Ele’”, acrescentou.

Clique no vídeo acima para conferir o vídeo completo com a resenha.

O livro “Coronavírus e Cristo” já está disponível em português, nos formatos de eBook, impresso e audiolivro, pela Editora Fiel.

Fonte: Guia-Me

Nenhum comentário

Postar um comentário