Missionários enviam Bíblias à Coreia do Norte durante a pandemia: “Deus abre o caminho”

Nenhum comentário
Missionários enviam Bíblias à Coreia do Norte durante a pandemia: "Deus abre o caminho"

De forma ainda mais intensa que a China, a ditadura comunista da Coreia do Norte tomou medidas extremas para bloquear seu país no início da pandemia de Covid-19 e ainda afirma que não há casos confirmados no país.

"Atualmente, a fronteira entre a Coreia do Norte e a China está bloqueada", relata Peter Lee, missionário do ‘Cornerstone Ministries International’, que apoia as igrejas subterrâneas (clandestinas) na Coreia do Norte. "Ninguém pode ir e vir, mas Deus abre o caminho".

Apesar da repressão, o ministério de Lee conseguiu transferir Bíblias e 2.000 materiais de treinamento digital para as igrejas subterrâneas norte-coreanas recentemente.

"Existem mais de 1.800 igrejas subterrâneas na Coreia do Norte", diz ele.

Um dos missionários ligados ao Ministério e atuante no campo da Coreia do Norte relatou as terríveis condições do país.

"A situação é muito difícil por causa da pandemia do Covid-19", ele escreveu. “A sobrevivência é difícil para mim e outras pessoas. Os preços do petróleo, dos temperos, do sabão e da farinha aumentaram tanto, e as necessidades diárias também aumentaram de preço, já que não podíamos negociar com a China”.

“Tive dificuldades, mas outras pessoas estão em situação pior. Além disso, os remédios que costumavam vir da China não vêm mais e estamos tendo problemas, porque não há remédios. Tudo é muito caro, então não podemos pensar em comprar nada".

Além dos materiais de treinamento bíblico, os Ministérios da Cornerstone têm enviado fundos para cobrir as despesas de subsistência e as necessidades diárias de apoio à igreja subterrânea, além dos ingredientes para fazer e distribuir pão aos órfãos.

Eles também estão tentando resgatar o líder de uma igreja clandestina, preso por vários anos.

“Muitas vezes, quando uma pessoa na Coreia do Norte é enviada para uma prisão política por ser cristã, sua família não tem mais nenhuma palavra a respeito de seu paradeiro. Sua identidade está simplesmente perdida”, explicou Lee. "Acreditamos que esse resgate só pode ter sucesso com a ajuda de Deus".

Pedidos de oração

Em seu relato, o Ministério ‘Cornerstone International’ expôs os principais pedidos de oração sobre o campo missionário na Coreia do Norte. Confira:

Ore pelo sucesso da Operação de Resgate do Cornerstone para libertar este líder da igreja.
Ore pela reabertura da rota de entrega entre a China e a Coreia do Norte, que foi bloqueada pelas medidas da pandemia do coronavírus.
Ore para que o ministério das Bíblias e os materiais de treinamento continuem chegando.
Ore para que Deus supra as necessidades de comida que os norte-coreanos têm e proteja os crentes do mal.
Ore para que os ministros que viajem dentro e fora da Coreia do Norte, superem a perseguição e a pandemia e continuem a pregar as Boas Novas com força e coragem.
Ore por novas lideranças e pela abertura do país e para que as pessoas possam adorar a Deus livremente.

Fonte: Guia-Me

Nenhum comentário

Postar um comentário