Pastor dará testes gratuitos de coronavírus para comunidade durante o Dia das Mães

Nenhum comentário
Pastor dará testes gratuitos de coronavírus para comunidade durante o Dia das Mães

O pastor Jamal Bryant, da Igreja Batista Missionária ‘New Birth’, agora está anunciando testes gratuitos de coronavírus para quem precisar e aparecer em sua igreja durante o Dia das Mães, na Lithonia, Georgia.

"Você não precisa ser membro de nossa igreja, não precisa ser membro de nenhuma igreja. Tudo o que você precisa é fazer parte da humanidade", disse Bryant em um anúncio que fez durante uma live no Facebook, na noite da última terça-feira. "Quero que você pegue sua mãe no domingo, traga seu pai, traga sua tia, traga à igreja quem quer que seja que você se preocupe, no domingo, das 11h às 15h".

No início de abril, Bryant anunciou que havia cancelado um evento drive-thru de dois dias, no qual teria visto até 1.000 pessoas sendo testadas para o coronavírus por uma taxa de US $ 150 em sua igreja em Lithonia, Geórgia.

Ele disse que foi procurado por um laboratório da Flórida que queria fazer parceria com sua igreja e fornecer os kits de teste de coronavírus e chegou a um acordo com as clínicas de saúde RoweDocs e Oakhurst para fornecer os testes.

Bryant disse ter cancelado o evento de abril para permanecer em conformidade com o pedido de quarentena feito pelo governador da Geórgia Brian Kemp.

Porém, a partir de 24 de abril, Kemp fez o maior esforço para reabrir no país quando deu luz verde a barbearias, academias, salões e massoterapeutas para reabrir. Restaurantes e cinemas seguiram reabrindo em 27 de abril, enquanto o pedido de estadia em casa expirou em 30 de abril. Kemp pediu aos moradores do grupo de risco que ficassem em casa até pelo menos meados de junho.

Embora lamentando a decisão de Kemp de reabrir os estabelecimentos e apontando os números de casos diários na Geórgia, Bryant alertou aqueles que planeja fazer o teste em sua igreja para se preparar para ser ter muita paciência em potencialmente longas filas. Todos os testes serão diretos e deverão durar entre quatro a cinco minutos.

"Estou empolgado porque muitos cidadãos, principalmente os negros, são terrivelmente mal atendidos em muitas situações. Assim como sou grato por fazer parceria com ambos os nossos parceiros MAJL [Diagnostic] Laboratories e RoweDocs, essas duas empresas pertencem e são operadas por mulheres negras”, disse ele.

Fonte: Guia-Me

Nenhum comentário

Postar um comentário