Morre o pastor Antônio de Jesus, um dos fundadores da UMADEGO

Nenhum comentário
Morre o pastor Antônio de Jesus, um dos fundadores da UMADEGO

O pastor Antônio de Jesus Dias morreu aos 78 anos na madrugada da quinta-feira (3), vítima da Covid-19. Ele estava internado em Goiás, mas não resistiu às complicações da doença.

Antônio de Jesus foi um dos fundadores da União da Mocidade das Assembleias de Deus de Goiás (UMADEGO), um congresso de jovens que ocorre anualmente na cidade de Goiânia.

Psicólogo por formação, Antônio também teve uma vida atuante na política goiana. Passou por um breve período na Assembleia Legislativa de Goiás e teve dois mandatos na Câmara Federal (1987/1991 e 1991/1993), onde atuou como deputado federal e participou da Constituinte Nacional.

Como um dos líderes da bancada evangélica na época, Antônio de Jesus foi o primeiro deputado federal a ler a Bíblia em um seção.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decretou luto oficial por três dias. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), lamentou a morte de Antônio e prestou solidariedade à família.

“É com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do ex-deputado federal constituinte Antônio de Jesus. Trata-se de mais uma grande perda para Goiás e para o Brasil. Ele lutou bravamente, mas não conseguiu resistir às complicações causadas pela Covid-19”, disse Caiado. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), também manifestou o pesar. “Sua atuação parlamentar, como a contribuição na Constituição Federal, merece nosso reconhecimento. Meus sentimentos aos familiares e amigos pela dolorosa perda”, disse.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário

Postar um comentário