“Não tema a morte, tenha medo de não viver a vida que Jesus oferece”, diz pastor

Nenhum comentário
“Não tema a morte, tenha medo de não viver a vida que Jesus oferece”, diz pastor

Por causa do pecado, a morte é uma palavra associada à perda, sofrimento e dor. Mas há uma revelação da morte muito mais profunda, que traz esperança para aqueles que depositaram sua fé na promessa de Deus, por meio do sacrifício de Jesus.

“Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.’” (João 11:25-26)

Estas palavras de Jesus foram ditas a Marta e Maria, quando seu irmão Lázaro já estava no sepulcro, morto há quatro dias. Com essa mensagem, o pastor Joel Engel traz um lembrete: “Jesus venceu o espírito da morte e tem nas mãos as chaves da morte e do inferno”.

“Não tenha medo da morte, mas tenha medo de não viver a vida que Jesus te oferece hoje”, disse Engel em culto online transmitido na terça-feira (23). “Jesus tem poder sobre a vida e a morte e lembra Marta e Maria: ‘Eu estou aqui e comigo a morte não é morte, e a vida na Terra não é a vida verdadeira. Eu tenho uma vida que não cessa jamais, eu tenho o poder da ressurreição’”.

O pastor observa que enquanto todos estavam em luto pela morte de Lázaro, Jesus disse: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo” (João 11:11). Ele explica que é desta forma que o Deus da ressurreição encara a morte. 

“Quando Jesus voltar, todos os mortos ressuscitarão. Essa é a promessa da vida eterna”, lembra.

Origem da vida

Engel também destaca o ensino de que o homem foi criado como um ser trino: formado com corpo, alma e espírito. O pastor aponta para a Criação para explicar a missão de Deus para a humanidade.

“Quando Deus soprou vida sobre o homem no Éden, Adão e Eva foram feitos alma vivente. Com o sopro divino, eles receberam vida e Deus deu poder para que eles manifestassem a vida de Deus na Terra”, explica. “A missão do homem, criado à imagem e semelhança de Deus, é trazer a presença de Deus para a Terra.”

“O que dá vida ao corpo, e nos transforma em alma vivente, é o Espírito, é a partícula de Deus em nós”, acrescenta o pastor. “A vida é o próprio Deus”.

Engel também explica que o homem foi criado para viver eternamente, mas após a queda no Éden, o pecado entrou na humanidade e, como fruto disso, houve morte. Mas se por Adão houve morte, pelo sacrifício de Jesus Cristo há vida para todos aqueles que creem.

Para isso, no entanto, Joel Engel lembra que é preciso nascer de novo. “Toda pessoa que está na Terra e está desconectada de Deus, já está morta. No Éden, o homem se desconectou de Deus, mas Jesus veio reconectar o homem a Deus”.

Como receber a salvação? Engel aponta para o texto bíblico de Romanos 10:9-10, que diz: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.”

Fonte: Guiame

Nenhum comentário

Postar um comentário