10 anos da morte de David Wilkerson: relembre suas profecias que já estão se cumprindo

Nenhum comentário
10 anos da morte de David Wilkerson: relembre suas profecias que já estão se cumprindo

Na terça-feira (27), completou-se 10 anos da morte de David Wilkerson, um dos maiores evangelistas do Movimento Pentecostal, que impactou a Igreja com suas pregações confrontadoras e profecias sobre os últimos dias.

Falecido em 2011 em um acidente de carro, a vida e o ministério de David Wilkerson ainda ecoam. O pastor deixou um legado com seu trabalho evangelístico, recuperando jovens envolvidos na criminalidade e nas drogas, através do Teen Challenge (Desafio Jovem), que perdura até hoje.

O fundador da Times Square Church em Nova York, passou os últimos anos de sua vida pregando contra a apostasia dos dias atuais e a corrupção da Igreja de Cristo. Wilkerson também profetizou sobre a chegada de tempos difíceis para os cristãos e sobre sinais que devastariam a terra.

Uma visão do pastor, compartilhada por ele em 1986 com seu amigo Dr. Mike Evans, tem impressionado pela semelhança com os tempos de pandemia da Covid-19 que vivemos hoje.

"Eu vejo uma praga chegando no mundo e os bares, igreja e governos sendo desligados. A praga atingirá Nova York e a agitará como nunca foi abalada antes. A praga vai forçar crentes que não oram a orar de forma radical, a pegarem em suas Bíblias e o arrependimento será o clamor dos verdadeiros homens de Deus no púlpito. E daí sairá um terceiro Grande Despertar que varrerá a América e o mundo", disse Wilkerson segundo relato de Evans.

Outra visão de David, publicada no livro “A Visão” em 1974, revelou a decadência moral e espiritual que a humanidade viveria. "Os programas de TV serão da pior espécie. As bancas de revistas estarão saturadas de revistas imundas. A educação sexual nas escolas será reanimada com filmes demonstrando detalhes do ato matrimonial. Satanás  vomitará toda a  imundícia do inferno em tão grande  grau que será como nos dias de Ló", disse Wilkerson.

No seu livro “A Visão”, o pastor também afirma que uma grande onda de perseguição alcançaria a Igreja nos últimos tempos.

“O que o Espírito Santo  me revelou em visão quanto à perseguição: vejo uma onda de perseguição a um grau  que a humanidade jamais experimentou.  Vejo-a subir como se fora um monstro do mar. Revela-se em um tempo quando a liberdade de religião aparenta ter chegado ao seu auge.  Se estenderá pelos Estados Unidos, Canadá, o mundo inteiro e por fim será como uma espécie de loucura. Esta loucura já está presente. O espírito do Anticristo está entrando nos corações de alguns homens no governo e no sistema judicial, provocando malefícios espirituais, e que logo chegará além dessas posições oficiais, até nas igrejas, entre missionários e ministros”, disse.

A visão de David Wilkerson também revelou que haveria censura de conteúdos cristãos na mídia e a ridicularização dos princípios cristãos.

“Vejo que se avizinha o tempo quando a maioria dos projetos missionários, programas de rádio e televisão, as sociedades missionárias, serão admoestadas e vigiadas  tão severamente por agências do governo que terão temor de prosseguir em suas atividades. Logo vem a perseguição através da ridicularização nas comédias pela televisão. Os programadores transformarão tudo em blasfêmia e milhares de incrédulos sentar-se-ão diante de seus televisores escarnecendo  dos temas  que  antes  consideravam  sagrados”, afirmou.

O pastor também relatou a perseguição contra a igreja, pastores e cristãos genuínos, por pregarem contra a falsificação da fé. Wilkerson também afirmou que a educação cristã sofreria ataque e as instituições de ensino evangélicas seriam perseguidas.

No final de seu relato da visão, David Wilkerson lembrou que o futuro está sob o controle de Deus e alertou os cristãos a permanecer vigilantes para a volta de Jesus.

“Muitos querem continuar sentados diante de uma televisão, ir a alguns cultos e aplaudir, e cantar acerca das boas coisas de Deus. Porém amados, é tempo de reconhecer que o fim do mundo está às portas. Esta é a hora sobre a qual  tens ouvido  pregar. Muitos estão acomodados  não sabendo nem o que está se passando. Amados, Jesus já vem. Jesus Cristo já vem, e está pondo sua casa em ordem”.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário

Postar um comentário