Douglas Gonçalves alerta sobre a mentalidade babilônica dentro da Igreja

Nenhum comentário
Douglas Gonçalves alerta sobre a mentalidade babilônica dentro da Igreja

Num vídeo postado neste mês, Douglas Gonçalves, pastor e líder do Movimento JesusCopy, alerta sobre a mentalidade babilônica dentro da Igreja. 

O que exatamente isso quer dizer? Ao relembrar a história de Ninrode, que liderou a construção da Torre de Babel, conforme o texto bíblico no livro de Gênesis, Douglas explica que o mesmo comportamento tem se manifestado nesta geração.

“Ninrode queria alcançar Deus para tornar o seu próprio nome grande. E tem muita gente, todo domingo, que busca a Deus com essa mentalidade babilônica. A pessoa argumenta que vai ao culto, dá dízimos e ofertas e ainda lê a Bíblia. Mas faz tudo isso com a intenção de colocar Deus como um meio de conseguir sua própria vontade. Isso é Babilônia”, ressaltou. 

Ele também comenta que as pessoas dizem que vão construir algo grandioso para Deus. “Vamos fazer a obra de Deus. Pra quê? Para Deus fazer a nossa vontade. Babilônia não anula Deus, mas o desloca”, disse. O pastor explica que essa é a mentalidade da idolatria, que pretende colocar Deus na posição de quem serve.

“O idólatra não adora o ídolo, mas a si mesmo”

Segundo Douglas, o ídolo é só um meio que o ser humano utiliza para conseguir o que quer. Ele dá um exemplo: “Não é que a pessoa ama o dinheiro, ela se ama e usa o dinheiro para ela mesma”, explicou. 

A Babilônia começa através do egoísmo e da idolatria a si mesmo. “A Babilônia de Apocalipse é o império do anticristo. E pode parecer contraditório, mas a pior idolatria que existe é transformar Jesus num ídolo. É quando Jesus deixa de ser o Senhor, para ser um amuleto. Muitas pessoas chegam diante de um carro e diz: ‘esse carro vai ser meu, em nome de Jesus’, como se Jesus fosse um meio para conseguir as coisas”, exemplificou.

Segundo Douglas, a torre de Babel é uma estrutura construída para conseguir o que se quer. Mas Deus vai frustrar todos os planos contrários à vontade dele e todos os tiranos serão derrubados. “Porque Deus já tem um Rei que virá para reinar sobre toda a terra”, concluiu.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário

Postar um comentário