41 pastores e líderes se formam para fortalecer a Igreja na África

Nenhum comentário
41 pastores e líderes se formam para fortalecer a Igreja na África

Quarenta e um pastores e líderes da Igreja evangélica se formaram em Kampala, capital de Uganda, depois de concluírem seus graus de mestrado no Lancaster Bible College (Capital Seminary and Graduate School) com sede nos Estados Unidos. Os graduados eram das Turmas de 2020 e 2021.

O evento aconteceu em 29 de maio de 2021, por meio da LBC em uma parceria da Capital com a Rede de Discipulado de Pastores (PDN), que visa equipar líderes de ministério em toda a África para proclamar o Evangelho e servir melhor suas igrejas e comunidades.

Por meio de vídeo, o presidente da Capital, Dr. Thomas L. Kiedis, alertou aos formandos sobre suas responsabilidades, enquanto dois líderes fizeram discursos de formatura aos alunos e às famílias presentes.

O Pastor Peter Kasirivu, fundador da Igreja da Comunidade de Gaba, presidente dos Ministérios da Renovação da África e chanceler da Universidade Renovação da África também prestigiou a ocasião.

“Eu sou pastor desde 1988, então já faz 33 anos desde que me tornei um pregador do Evangelho. Não posso agradecer a Deus o suficiente pela oportunidade que tive de ser um ministro do Evangelho do Reino”, disse ele em seu discurso, mais tarde revelando como voltou ao Bible College após 27 anos no ministério.

“Quando eu olho para vocês, homens e mulheres, que estão se formando, não posso agradecer a Deus o suficiente por vocês, porque vocês estão fazendo o que poucos ugandeses fizeram. Vocês estão fazendo o que poucos líderes africanos fizeram”, disse.

Encorajamento

O pastor encorajou a liderança, exortando-os que "a quem muito é dado, muito será exigido" (Lucas 12:48). “Você tem a responsabilidade de usar seu treinamento para ajudar outras pessoas em sua Igreja, em sua denominação, nesta nação.”

“Uma coisa é começar e outra terminar”, lembrou o pastor.

Richmond Wandera, fundador e presidente do PDN, que também possui um Ph.D. em Filosofia da Liderança pela LBC/Capital, foi um dos palestrantes de abertura do evento.

O Dr. Richmond está firmemente comprometido com o treinamento teológico para pastores na África, além de discipulado e formação espiritual para todos os crentes. Ele disse em seu discurso que mais de 5 países estiveram representados na cerimônia de formatura.

Como Esdras no livro de Esdras 7: 1-28, o pastor sênior da Igreja Batista Nova Vida em Kampala, incentivou os formandos a se dedicarem ao estudo, obedecer e ensinar a Bíblia.

Robert Blanks, do LBC e diretor do Programa de Capital para o Ministério Pastoral e Mestre em Artes no Ministério Pastoral Contextualizado concedeu os Prêmios de Liderança do Servo e o Pastor Peter Kasirivu e apresentou os candidatos para a formatura.

Fonte: Guiame


Nenhum comentário

Postar um comentário