“Deus não te vê em sua condição atual, Ele te vê na perspectiva da eternidade”, diz pastor

Nenhum comentário
“Deus não te vê em sua condição atual, Ele te vê na perspectiva da eternidade”, diz pastor

Quem sou eu? De onde eu vim? Para onde irei? Em algum ponto da vida, todo ser humano lida com questões profundas como estas. O pastor Joel Engel lembra que a resposta não está nas filosofias humanas, mas nos princípios estabelecidos por Deus.

“O lugar de onde você saiu determina quem você é e para onde você vai. E quando você descobrir quem é você — que foi feito à imagem e semelhança de Deus — você estará descobrindo também quem é Deus”, disse Engel em culto online na terça-feira (27).

O pastor lembra que cada ser humano foi criado com Deus com um propósito. O problema é que o homem olha para a aparência, mas Deus não vê desta forma. Um exemplo disso é a história de Davi, que era o menor de seus irmãos e foi criado como pastor de ovelhas.

A Bíblia relata que o profeta Samuel foi enviado por Deus à casa de Jessé, em busca do novo rei de Israel. Apesar de seus irmãos serem mais fortes, Davi foi escolhido por Deus por causa de seu coração.

“Deus trabalha no tempo. Há tempo para todas as coisas”, lembra Engel. “De repente, chegou o tempo em que Deus mandou um profeta bater à porta da Davi para levar uma palavra, apontando o destino dele.”

O pastor também aponta a palavra de Efésios 1:4, que diz que “Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.”

“Você já era conhecido por Deus muito antes de você nascer. Não importa a condição dos seus pais no momento em que você nasceu. Há algo em você que não há em mais ninguém na Terra”, lembra.

Engel destaca que ninguém é obra do acaso: “Deus colocou algo extraordinário dentro de você. Sua história não termina na sua geração, não termina no seu tempo. Há algo dentro de você que continuará fazendo parte do grande propósito de Deus.”

Foi isso o que aconteceu com Davi, observa o pastor. “Eu imagino o profeta dizendo: ‘Davizinho, você não é tão pequeno assim. Há algo muito maior dentro de você. Virão gerações após você e um dia virá alguém tão importante que nem o maior profeta de todos os tempos será digno de desatar as sandálias de Seus pés’”.

Deus te conhecia antes de tudo existir

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. (Efésios 1:3)”

Este versículo é chave para revelar um profundo mistério: “Você já era conhecido por Deus. Ele já te chamava pelo nome. E quando você deixar esse corpo, você voltará para Deus”, explica Engel.

“A maioria dos crentes desejam morar no céu, mas antes Deus quer morar na terra. E toda a Bíblia fala exatamente disso: virá um dia em que Deus habitará na Terra. Ele amou a Terra de tal maneira que deu seu único Filho”, acrescenta o pastor.

Esta é a perspectiva da eternidade que foi ensinada por Jesus, segundo Engel. “Deus nos escolheu e nos predestinou através de Jesus. Nós fazemos parte de um projeto que começa na eternidade, entra no tempo e volta para a eternidade outra vez”.

Por fim, o pastor destaca uma verdade inabalável: “Quando Deus te olha, Ele não vê sua condição atual. Ele te vê na perspectiva da eternidade.”

Fonte: Guiame

Nenhum comentário

Postar um comentário