Pastora nigeriana alimenta sem-tetos na pandemia: ‘Se a Covid não os matar, a fome irá’

Nenhum comentário
Pastora nigeriana alimenta sem-tetos na pandemia: ‘Se a Covid não os matar, a fome irá’

A pastora nigeriana Shetigho Nakpodia continua alimentando sem-tetos mesmo em meio a pandemia da Covid-19, na cidade de San Antonio, no Texas, Estados Unidos. 

A líder da Redeemer's Praise Church chegou aos EUA na década de 1990 e desde lá tem servido  pessoas em vulnerabilidade social, doando alimento. Nakpodia está lutando contra a pandemia da fome e da falta de moradia em sua cidade. 

"Se COVID não os matar, a fome o fará. O Senhor colocou em meu coração para continuar todos os dias e apenas ir alimentar. Sim, o medo existe, mas eu sei que Deus vai me proteger”, disse a pastora em entrevista à CBN News.

Em 1994, Nakpodia, que é casada e mãe de 4 filhos, foi consagrada a pastora e chamada por Deus para alimentar e orar pelos necessitados. A nigeriana começou seu ministério alimentando crianças com necessidades especiais, o que a levou a comprar um velho edifício histórico para formar sua igreja. 

A pastora quer fazer mais pelas pessoas em situação de rua, por isso planeja reformar sua igreja para criar um logal para os desabrigados, a fim de que possam lavar suas roupas, comer uma refeição quente e receber aconselhamento pastoral. A nova área, que será uma extensão da igreja, irá se chamar “Centro Comunitário do Amor". 

Nakpodia afirmou que quer acabar com a fome em San Antonio e ressaltou que ela faz tudo para a glória de Deus. "Meu coração está aqui. Quando faço isso, me sinto tão perto de Jesus. É apenas um sentimento que você tem", disse.

Em sua cidade, a pastora nigeriana é conhecida por "alcançar os perdidos, alquebrados e necessitados" e é descrita pela pastora Felicia Armstead como "estrategicamente colocada por Deus" em San Antonio para ajudar todos aqueles que estão "sofrendo".

"Agradeço a Deus por Shetigho, ele a colocou estrategicamente aqui em San Antonio. Ela virá aqui, orará e se deitará diante de Deus. Você pode ver uma esperança crescer nas pessoas", declarou Felicia.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário

Postar um comentário