Pastor examina 1.000 experiências de quase morte e aponta evidências sobre o céu

Nenhum comentário
Pastor examina 1.000 experiências de quase morte e aponta evidências sobre o céu

John Burke, um pastor e escritor que estudou e examinou mais de 1.000 relatos de experiências de quase morte, tem a missão de ajudar as pessoas a entender melhor essas alegações.

Autor do livro best-seller “Imagine Heaven: Near-Death Experiences, God’s Promises, and the Exhilarating Future That Awaits You”, Burke disse recentemente ao “The Pure Flix Podcast” que ele é um devoto firme da evidência e da razão, e acredita que os relatos das experiências de quase morte têm credibilidade.

“Estive no seminário, estudei a Bíblia, ensinei por mais de 30 anos e, ao mesmo tempo, sempre fui curioso”, disse Burke. “Então, eu coletei e estudei mais de 1.000 dessas experiências de quase morte, e sempre tentei juntá-las [para mostrar] 'Como isso se encaixa com o céu da Bíblia e o Deus da Bíblia?'”.

O pregador disse que escreveu “Imagine Heaven” para explorar as correlações e semelhanças vistas em casos de experiência de quase morte em todo o mundo.

‘Além de nossa dimensão’

“Essas pessoas estão tendo uma experiência que eu acredito estar realmente além de nossas quatro dimensões de tempo e espaço”, disse Burke.

Ele acrescentou que aqueles que passam por experiências de quase morte muitas vezes se encontram lutando para explicar algo que transcende nosso mundo atual, enquanto estão restritos às experiências e semânticas deste reino.

Ele comparou nossa existência atual a uma foto plana, bidimensional, em preto e branco. Aqueles que têm uma experiência de quase morte, disse Burke, são “arrancados daquele plano bidimensional e trazidos para três dimensões de cor”.

De repente, esses indivíduos estão tentando explicar a dimensão recém-descoberta para pessoas que apenas experimentaram o reino bidimensional.

“Eles têm que interpretar sua experiência, e sempre o fazem em sua própria visão de mundo, e isso é muito importante de entender porque nem toda interpretação se alinha com a Bíblia”, disse ele. “Mas descobri, incrivelmente, que as semelhanças estão apontando para o Deus da Bíblia e mais ninguém.”

Burke acredita que as experiências de quase morte são essencialmente uma “nova apologética” e um “presente de Deus” em uma época em que a ressuscitação médica moderna pode agora permitir que as pessoas voltem à beira da morte.

“Esta é uma evidência moderna, médica e científica de que o Deus da Bíblia é real”, disse ele.

Detalhes analisados

Burke disse que centenas de artigos acadêmicos foram escritos sobre experiências de quase morte em revistas médicas, com pesquisadores analisando aqueles que detalharam seus empreendimentos.

“[Os pesquisadores registraram] todas as observações [entre aqueles com experiências de quase morte] alegam ter fora de seus corpos e, em seguida, um grupo de controle que não alegou ter uma experiência de quase morte e o que eles imaginaram que poderia estar acontecendo na sala de sua ressuscitação”, disse Burke. “O grupo de controle acertou quase nenhum deles.”

Enquanto o grupo de controle obteve 10% a 15% de suas proclamações corretas, o grupo de experiência de quase morte estava 92% correto, com 6% adicionais sendo pelo menos um pouco precisos com seus detalhes.

"Isso é estranho", disse ele. “Isso é o que convenceu tantos médicos céticos.”

Em “Imagine Heaven”, Burke também aborda três pessoas cegas que, apesar de nunca terem visto beleza com seus próprios olhos, relatam observar visões incríveis durante experiências de quase morte.

"Eles nunca viram, e ainda assim estão descrevendo... este lindo lugar como todos os outros", disse ele.

Burke disse que espera usar as histórias contadas em “Imagine Heaven” para apontar as pessoas para Cristo.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário

Postar um comentário