“Se sua casa não tem paz, não adianta pedir paz para a Rússia”, alerta pastor

Nenhum comentário
“Se sua casa não tem paz, não adianta pedir paz para a Rússia”, alerta pastor

Se Deus hoje destruísse o mundo, Ele poderia usar a sua família para salvá-lo? Com essa pergunta, o pastor Joel Engel falou sobre o papel da família em tempos de destruição na última terça-feira (1).

Relembrando a história de Noé, o pastor afirmou que “Deus olhou para a terra e procurou uma família que pudesse ser a semente para um novo mundo”. Foi então que ele viu Noé.

Deus projetou a família para ter um laço de paz, mas em muitas casas, a divisão começa pelo “mal da fofoca, murmuração e inimizade”, observa Engel.

O pastor também lembra que não basta orar pela paz no mundo, é preciso viver a paz dentro dos lares: “Se houver uma família em que todos na mesa estejam em concordância, essa família pode orar pela paz mundial, e Deus ouvir sua oração”.

Engel também faz um alerta às famílias: “Proteja a sua casa!”

“Proteja a sua casa contra guerras. Não fabrique guerras. Não perca tempo discutindo com quem não concorda com você, viva para manter a paz. Não se pode ter na mesma sala duas pessoas se confrontando”, observou.

Ele ainda fez um alerta: “Se a sua casa não tem paz, não adianta pedir paz para a China ou para a Rússia. Porque se você tem paz, você tem Deus. E se você tem Deus, você pode ministrar outras pessoas.”

As sete Leis de Noé

Joel Engel também observa os sinais de Deus nos céus, como no dia em que o Senhor fez uma aliança com Noé, sendo selada com um arco. De acordo com a tradição judaica, Deus deu sete mandamentos a Noé e sua família após o Dilúvio, que serviram regra para toda a humanidade:

1. Não cometer idolatria

2. Não blasfemar

3. Não assassinar

4. Não roubar

5. Não cometer imoralidades sexuais

6. Não maltratar os animais (Só é permitido tirar a vida de um animal para se alimentar)

7. Estabelecer sistemas e leis de honestidade e justiça.

“A única imagem que Deus relacionou com a presença Dele foi o arco nas nuvens. O arco é uma mensagem de paz, de esperança e que simboliza as sete manifestações de Deus”, explica Engel.

Em Gênesis 6:17-18, Deus informa Noé sobre o Dilúvio, mas firma uma aliança com ele e sua família. Por isso, Engel lembra: “Se você tem aliança com Deus, você não precisa temer uma terceira guerra mundial. Ainda que exércitos se juntem contra você, Deus é a sua bandeira, é o seu Senhor, com quem você tem um pacto.”

O pastor ainda acrescenta: “Deus quer fazer uma aliança com a sua família. Deus quer impedir a guerra dentro da sua casa.”

O que poupou o mundo de uma completa destruição foi uma aliança de Deus com Noé. Por isso, Engel chama as famílias a andarem em aliança com o Senhor.

“Deus está procurando pessoas com o coração puro, perdoador, que se desvia do mal. Deus está procurando na igreja pessoas que são capazes de perdoar ofensas e conviver com os irmãos. O ciúme entre irmãos pode destruir uma família. O ciúme entre nações pode destruir o mundo”, alerta.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário

Postar um comentário