Pastor André Valadão rebate críticas à igreja no metaverso

Nenhum comentário
Pastor André Valadão rebate críticas à igreja no metaverso

O primeiro culto evangélico no metaverso promovido por uma igreja brasileira, além de adesão e apoio, também foi alvo de críticas. Alguns cristãos não receberam bem a novidade, alegando que se trata de uma “rendição ao sistema”.

À frente da Lagoinha Orlando Church, o pastor André Valadão foi o responsável por trazer a novidade para o meio cristão no Brasil. Em seu espaço aberto a perguntas de internautas nas redes sociais, o líder religioso aproveitou para esclarecer a iniciativa.

– Absurdo esse metaverso. Mostra que você e a sua igreja se entregou (sic) ao sistema! Triste… – disparou um internauta.

– O sistema que me entreguei é poder levar a palavra onde eu estiver, da maneira que eu conseguir. E essa é uma outra forma de pregar a palavra. Abre o seu olho – respondeu o pastor.

André Valadão garante que a atuação da igreja no metaverso não substitui o papel dos templos físicos.

– Assim como o alimento é insubstituível, o relacionamento humano nunca será substituído – explicou ao portal Guiame.

Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade por intermédio de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de realidade virtual, realidade aumentada e Internet.

A Igreja no metaverso já é uma realidade em outros países. A VR Church, nos Estados unidos, foi uma das primeiras a adotar a modalidade, chegando até mesmo a ordenar ministros e batizar pessoas de forma remota.

Fonte: Pleno.News com informações de Guiame

Nenhum comentário

Postar um comentário