Apenas 37% dos pastores dos EUA têm uma visão de mundo bíblica

Nenhum comentário
Apenas 37% dos pastores dos EUA têm uma visão de mundo bíblica

Uma nova pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisa Cultural da Arizona Christian University, mostra que apenas 37% dos pastores nos EUA possuem uma cosmovisão bíblica.

Os dados revelam o nível de apostasia que a maior nação protestante do mundo vem experimentando atualmente, com o que os pesquisadores apontaram como uma necessidade de despertar espiritual urgente nos púlpitos.

Entre os pastores seniores/líderes, 41% possuem uma cosmovisão bíblica – a maior porcentagem dentro dos subgrupos de pastores. Menos de um terço dos pastores associados/assistentes (28%), pastores docentes (13%) e pastores de crianças/jovens (12%) possuem uma cosmovisão bíblica, segundo os dados.

“Esta é outra forte evidência de que a cultura está influenciando a igreja americana mais do que as igrejas cristãs estão influenciando a cultura”, disse George Barna, diretor de pesquisa do Centro de Pesquisa Cultural da universidade.

Os dados foram coletados a partir de 54 perguntas divididas em oito categorias, relacionadas a uma cosmovisão bíblica. Entre as categorias, apenas uma teve como resposta uma cosmovisão bíblica, com relação ao propósito e ao chamado da vida (57%).

Uma minoria de pastores mantém uma cosmovisão bíblica nas outras sete categorias: família e o valor da vida (47%); Deus, criação e história (44%); práticas pessoais de fé (43%); pecado, salvação e relacionamento com Deus (43%); caráter humano e natureza humana (40%); estilo de vida, comportamento pessoal e relacionamentos (40%); e crenças e comportamentos relacionados à Bíblia, verdade e moralidade.

Já os dados relacionados aos pastores que atuam com ministério infantil, foram classificados por Barna como desanimadores.

“Lembre-se, a visão de mundo de uma pessoa se desenvolve principalmente antes dos 13 anos, depois passa por um período de refinamento durante a adolescência e os vinte anos. De uma perspectiva de visão de mundo, os ministros mais importantes de uma igreja são o pastor de crianças e o pastor de jovens”, disse.

Ele também apontou que sete em cada oito pastores do ministério infantil não têm cosmovisão bíblica, o que ajuda a explicar porque tão poucas pessoas jovens estão desenvolvendo modos de vida bíblico.

“Descobrir que sete em cada oito desses pastores não têm uma cosmovisão bíblica ajuda a explicar por que tão poucas pessoas nas gerações mais jovens do país estão desenvolvendo um coração e uma mente para os princípios e modos de vida bíblicos, e por que nossa sociedade parece ter superado na última década, em particular”, disse.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário

Postar um comentário