Ladrão é contido por pastor com ‘gravata’ após roubo em templo de igreja

Nenhum comentário
Ladrão é contido por pastor com ‘gravata’ após roubo em templo de igreja

Um pastor valente não se intimidou diante de um ladrão, que havia roubado fios da instalação de sua igreja, e o conteve fazendo uso de um golpe, popularmente chamado de “gravata”.

O caso registrado na cidade de Cariacica (ES), no bairro Itacibá, virou notícia por conta da ação destemida do pastor da igreja que havia sido invadida pelo ladrão, que danificou a instalação elétrica da igreja visando extrair cobre dos fios para vende-los posteriormente.

O pastor perseguiu o ladrão – identificado posteriormente pela Polícia como Peterson Pires Lima, 27 anos – após flagrá-lo roubando os fios. Quando conseguiu alcança-lo, usou o golpe da “gravata” para contê-lo até a chegada dos policiais militares.

O roubo praticado por Lima na última segunda-feira, 30 de maio, interrompeu o funcionamento de toda a parte elétrica da igreja, inviabilizando o uso de diversos equipamentos, incluindo o aparelho de ar-condicionado do templo.

De acordo com informações do portal Folha Vitória, testemunhas disseram que outras pessoas ajudaram o pastor, a manter o ladrão contido até a chegada da Polícia: “Tinha um ônibus parado e ele se jogou na frente. Foi nessa hora que o pastor conseguiu imobilizar ele, pegando pelo pescoço e outras pessoas ajudaram”, contou uma mulher.

O homem, ao ser detido pela PM, tentou dar outro nome, dizendo-se chamar “Petstefano”, dizendo que seria esse “o nome do rei que cortou a asa da Malévola” no filme da Disney.

Ao chegar na delegacia, sua verdadeira identidade foi conferida, e ele foi autuado em flagrante pelo roubo qualificado e por falsa identidade.

Comerciantes do entorno de uma praça na vizinhança da igreja roubada, assim como moradores do bairro, afirmaram que horas antes Lima havia sido visto pulando o muro, de uma escola municipal desativada, que está em obras.

A Polícia Militar foi chamada no momento, mas ele não foi localizado: “Tem umas duas semanas que ele vem circulando e sempre está desnorteado. Não sei se é por bebida alcoólica”, especulou uma testemunha que concedeu entrevista à imprensa local.

Os fios de cobre da igreja não foram encontrados, segundo um membro da igreja que acompanhava o pastor no momento do flagrante. Ele afirmou que Lima deixou cair durante a tentativa de fuga, e quando o pastor o entregou à PM e retornou para buscá-los, já não estavam mais na calçada.

Os roubos e furtos de fios de cobre são frequentes na região, já que o metal é valorizado em um mercado paralelo de recicláveis. Recentemente, uma loja de roupas ao lado da igreja foi roubada e por esse motivo, está com as instalações elétricas comprometidas.

A Polícia Civil disse que o suspeito foi ouvido na delegacia, e após a autuação em flagrante pelos crimes cometidos, foi encaminhado ao presídio que atende a região.

Fonte: Gospel+ com informações de Folha Vitória

Nenhum comentário

Postar um comentário