Pastor sofre atentado a tiros enquanto descansava no terraço de casa

Nenhum comentário
Pastor sofre atentado a tiros enquanto descansava no terraço de casa

Um pastor evangélico foi surpreendido enquanto descansava no terraço da própria casa, localizada no Norte de Sumatra, uma ilha da Indonésia. Fernando Tambunan sofreu o que parece ter sido um atentado a tiros e acabou alvejado no peito, precisando ser socorrido com urgência.

Felizmente, o líder religioso sobreviveu ao ataque ocorrido em 27 de junho passado. Após jantar, o pastor Fernando foi ao terraço da sua casa para sentar e descansar, quando recebeu um tiro no peito.

A esposa do pastor viu quando ele entrou cambaleando na casa, com a mão apertando o ferimento, dizendo que havia sido baleado. Até o momento, as autoridades locais não têm certeza sobre a motivação do atentado.

“Até agora a informação que temos é de que os vizinhos não ouviram o tiro ontem à noite. Quanto a determinar qual tipo e calibre da arma usada, estamos aguardando a avaliação dos legistas após a cirurgia da vítima”, declarou Kompol Cahyadi, chefe do departamento de polícia local.

Perseguição aumenta

A Indonésia tem preocupado lideranças religiosas e missionários que acompanham o cenário de perseguição no mundo. A organização Portas Abertas, por exemplo, apontou que o país subiu 19 posições em apenas um ano, no seu ranking mundial das 50 nações mais perigosas para os cristãos.

“A sociedade indonésia tem assumido um caráter islâmico mais conservador, colocando ainda mais pressão nos cristãos”, diz a entidade. “Muitos cristãos ex-muçulmanos experimentam pressão das famílias para voltarem ao islamismo, embora a intensidade da pressão varie de acordo com o lugar e a família do indivíduo.”

Devido ao radicalismo de grupos como o Mujahideen da Indonésia Oriental, um braço do Estado Islâmico na região, a pregação cristã é vista por alguns extremistas como uma ameaça, motivo pelo qual o pastor Fernando pode ter sido uma vítima disso.

Fonte: Gospel+ com informações de Portas Abertas

Nenhum comentário

Postar um comentário