Pastor exorta jovens a se dedicar mais a Deus do que ao TikTok: 'Proteja sua atenção'

Nenhum comentário
Pastor exorta jovens a se dedicar mais a Deus do que ao TikTok: 'Proteja sua atenção'

O pastor Louie Giglio exortou os jovens cristãos a dedicarem mais tempo a Deus do que ao TokTok durante ministração na Conferência Passion 2023, nos Estados Unidos, na semana passada.

O líder de 64 anos da Passion City Church alertou a geração Z sobre os perigos de redes sociais como o TikTok, que podem distrair e roubar o tempo com o Senhor.

“Não estou criticando nenhum tiktoker ou youtuber que tenha seu pequeno celular e microfone em um campus universitário. Só estou dizendo que você e eu temos a escolha de onde queremos direcionar nossa atenção”, pregou Louie.

O pastor explicou que o Tiktok está lucrando com o tempo que os usuários gastam na rede.

E continuou: “Se você assistir 100 TikToks seguidos, 100 pessoas serão pagas. Se eles estão monetizando — e muitas pessoas estão — tudo o que eles estão tentando fazer é obter cinco segundos de sua atenção. Se você der a eles 15, será ainda melhor para eles”.

Louis acrescentou que o TikTok foi projetado para prender a atenção do usuário para que passe o máximo de tempo possível na plataforma.

“As pessoas estão sendo pagas e contam com você para pagá-las. Acordamos e começamos a pagar as pessoas porque estamos presos nessa economia de atenção. Eles não se importam com você, exceto que você os está pagando”, afirmou.

Guardando seu tempo para Deus

O líder incentivou a juventude cristã a “guardar seu tempo” para Deus e proteger sua atenção.

“Quando dou [a Deus] minha atenção, Ele é pago. Não que Ele precise de mais dinheiro, mas Ele recebe a glória que merece. Mas quando Ele chama minha atenção, eu também sou pago porque eu o recebo, e isso funciona muito bem para Deus porque Ele recebe a glória que Ele deveria receber da minha vida, porque Ele criou minha vida por e para Ele ”, ministrou Giglio.

“E quando eu recebo Deus, eu recebo a melhor coisa que existe no planeta. E você e eu precisamos aumentar nosso desejo de proteger nossa atenção”.

Para o pastor, muitos cristãos precisam “recalibrar sua disposição de desviar a atenção facilmente”.

Louie Giglio ainda declarou que o Espírito do Senhor está tentando mudar a mentalidade dos crentes que gastam mais tempo nas redes sociais do que com Deus.

Ele lembrou que o Senhor deseja que seus filhos o contemplem e o admirem em sua presença. 

“Junte-se a Davi, o salmista, quando ele disse: 'Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar em seu templo', para obter a verdadeira glória, a verdadeira beleza e a verdadeira fama e permanecer lá”, ressaltou Giglio, citando o Salmo 27.

E acrescentou: “Eu oro para que Deus nos dê um despertar, um espírito de revelação da glória de Deus, algo que seja maior e algo que seja melhor, para que não possamos simplesmente optar por um slogan de 'paixão', mas realmente acreditar nisso no fundo do nosso coração”.

Fonte: Guiame com informações de The Christian Post

Nenhum comentário

Postar um comentário