Pastores recebem treinamento no México

Nenhum comentário
Pastores recebem treinamento no México

Cerca de 77 pastores do estado de Chalco participaram de um treinamento para resistir à perseguição no México. Os líderes de igrejas foram capacitados a enfrentar a hostilidade por amor a Jesus e repassar seus conhecimentos aos membros de suas comunidades cristãs.

Além de aprenderem como enfrentar a pressão biblicamente, os pastores também ficaram mais unidos, pois trabalham no propósito comum de fazer discípulos de Jesus em todo o território mexicano.

Os cristãos locais são perseguidos de diversas formas e uma delas é por traficantes de drogas que dominam as áreas onde eles vivem. Caso os seguidores de Jesus se neguem a obedecê-los, correm risco de terem a casa destruída, serem assediados, agredidos e até mortos. Esses assassinatos ficam impunes e isso contribui para o aumento da violência contra os cristãos.

Além disso, líderes cristãos costumam ser sequestrados e libertos apenas após o pagamento de resgate. Outros pastores são obrigados a pagar taxas para os criminosos, a extorsão é uma maneira de oprimi-los e atingir toda a igreja local.

Nas áreas rurais, cristãos indígenas que abandonam a fé da comunidade onde moram podem ser agredidos, multados, assediados, rejeitados, forçados a deixar o vilarejo onde vivem e ter o acesso a serviços públicos negado.

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário

Postar um comentário