Capelão evangélico recebe título de “Mensageiro da Paz” na Guatemala

Nenhum comentário
Capelão evangélico recebe título de “Mensageiro da Paz” na Guatemala

Luis Enrique Camarena é um capelão evangélico, diretor da divisão de capelania parlamentar da Escola Profissional de Capelania, que foi nomeado “Mensageiro da Paz” no palácio nacional da Guatemala.

O reconhecimento se deu por sua valiosa contribuição para o bem-estar social, cultural e espiritual das pessoas durante seus 25 anos de trabalho, conforme o Evangelical Focus.

Ele foi citado pelo governo do país como alguém que “serviu de ponte entre o Estado e a Igreja para fomentar diálogos construtivos a fim de resolver conflitos”.

‘Exemplo do que significa servir a Deus’

A cerimônia contou com a presença de mais de 100 convidados, incluindo algumas das autoridades do país, como a procuradora-geral e chefe do Ministério Público, María Argueta e os vice-ministros da Educação e Cultura.

Argueta enfatizou que “Camarena é um exemplo do que significa servir a Deus e à sociedade com amor, dedicação e compromisso”. 

“O seu trabalho como teólogo, promotor da paz e líder teve um impacto positivo no país, além de dar apoio espiritual e emocional a funcionários públicos e pessoas que trabalham em instituições de assistência social”, ela completou.

Entre outras atribuições, Camarena também é presidente nacional da Coalizão Ministerial Cristã da Guatemala, representante legal do parlamento evangélico do país e apóstolo da Missão Internacional Kairos.

O vice-ministro da cultura destacou que Camarena também promoveu o amor ao país e “criou programas baseados na fé, nas artes e na saúde mental para tirar as pessoas da depressão, do vício e do crime”. Ele também lidera igrejas na Guatemala, América Central e América do Sul.

Fonte: Guiame com informações de Evangelical Focus

Nenhum comentário

Postar um comentário