Confissões de um pregador: Augustus Nicodemus relata desafios no ministério

Nenhum comentário
Confissões de um pregador: Augustus Nicodemus relata desafios no ministério

Em seu novo livro Confissões de um pregador, Augustus Nicodemus, um dos pastores e teólogos mais respeitados do país, escreve uma síntese de seu legado construído em mais de quatro décadas de ministério pastoral.

Com mais de 130 tópicos, Confissões de um pregador traz questões vitais para quem atua no ministério pastoral e de pregação da Palavra, e aborda pautas difíceis no seio da igreja, como divórcio e filhos desviados, bajulação e investidas afetivo-sexuais, política, fama e uso de redes sociais. 

Com o intuito de ser inspirativo, instrutivo e esclarecedor, Nicodemus faz considerações sobre o conhecimento das línguas originais, os modelos de interpretação bíblica, os cuidados no uso de ilustrações e o que evitar na aplicação das Escrituras. Trata-se de um livro para pregadores iniciantes e experientes.

O pregador precisa ser sábio, por exemplo, para evitar citações de ou menção a nomes polêmicos em épocas de crise política. Políticos podem dizer verdades, mas o nome deles geralmente está associado a determinadas agendas que dividem até mesmo as igrejas. (Confissões de um pregador, p.127)

O lançamento da Editora Mundo Cristão não é um livro de homilética, mas uma coletânea das experiências de quarenta anos de Nicodemus como pregador, filtradas por convicções bíblicas e teológicas em várias áreas relacionadas com o chamado do pregador. 

É um texto pessoal e confessional, em que o autor oferece revelações sobre o dia a dia e ensina o cristão vocacionado a fazer valer o chamado, com talento e dedicação.

O livro pode ser adquirido na Amazon.

Sobre o autor: 

Augustus Nicodemus Lopes é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), escritor e professor. 

É bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, em Recife, mestre em Novo Testamento pela Universidade Cristã de Potchefstroom, na África do Sul, e doutor em Hermenêutica e Estudos Bíblicos pelo Seminário Teológico de Westminster, nos Estados Unidos, onde também obteve o pós-doutorado em Novo Testamento, com estudos adicionais na Universidade Reformada de Kampen, na Holanda. 

Atualmente, serve como pastor auxiliar na Primeira Igreja Presbiteriana do Recife. Casado com Minka Schalkwijk, é pai de Hendrika, Samuel, David e Anna.

Fonte: Guiame 

Nenhum comentário

Postar um comentário