Polícia investiga pastor que teria prometido ressuscitar mulher de idoso em troca de dinheiro

Nenhum comentário
Polícia investiga pastor que teria prometido ressuscitar mulher de idoso em troca de dinheiro

Um líder religioso que se apresenta como pastor está sendo investigado por supostamente vender a promessa de um milagre a um idoso que havia ficado viúvo: ressuscitar sua esposa em troca de uma quantia considerável em dinheiro.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o caso após o idoso denunciar o pastor que o teria convencido a comprar aproximadamente R$ 14 mil em produtos “milagrosos” da igreja que ele frequentava, em Santo Antônio de Pádua, no noroeste fluminense.

De acordo com informações do portal G1, o delegado Vilson de Almeida ouviu o relato da vítima sobre a compra de “arcas milagrosas” oferecidas a ele pelo pastor com a promessa de que a aquisição viabilizaria a realização do milagre de trazer sua esposa, que faleceu há cinco meses, de volta à vida.

Almeida revelou que o idoso tem um diagnóstico de depressão e a família tomou a iniciativa de procurar a Polícia após ouvir o desabafo da vítima, que se deu conta de ter caído em um golpe.

O pastor, que agora está sendo investigado por estelionato, foi intimado a prestar depoimento na 136ª Delegacia de Polícia e esclarecer as acusações feitas pelo idoso. Ele compareceu e negou as acusações de que teria prometido ressuscitar a idosa na última quarta-feira, 25 de setembro.

A polícia não deu outros detalhes sobre o relato do pastor, mas informou que a investigação segue em andamento e que outras testemunhas serão ouvidas. Os investigadores informaram que as barcas já foram apreendidas e encaminhadas para a perícia, como parte do inquérito aberto.

https://globoplay.globo.com/v/7938334/

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário

Postar um comentário