Pastores são acusados de pressionar fiéis para venderem o próprio sangue e doarem o dinheiro à igreja

Nenhum comentário
Pastores são acusados de pressionar fiéis para venderem o próprio sangue e doarem o dinheiro à igreja

Pastores de uma igreja da Inglaterra estão sendo acusados de pressionar jovens da congregação para venderem o próprio sangue e doarem o dinheiro à igreja. O caso foi revelado pelo jornal britânico “HuffPost”.

Segundo a publicação, adolescentes era levados por líderes da SPAC Nation —igreja de Londres com grande número de membros, incluindo jovens de áreas improvisadas— para doarem sangue para pesquisas médicas. Cada um recebia cerca de 100 libras (aproximadamente R$ 540), dinheiro que era repassado aos pastores.

Alguns pastores da SPAC Nation já vinham sendo investigados por supostamente pedirem para que jovens tomassem empréstimos para doar à igreja.

Segundo pessoas que deixaram a igreja ouvidas pelo “HuffPost”, havia forte pressão para que os fiéis contribuíssem de alguma forma. Fotos e mensagens pedindo doações eram constantemente compartilhadas em grupos de WhatsApp da igreja, de acordo com o jornal.

Ao “HuffPost”, a SPAC Nations disse que seus líderes jamais pressionaram membros a doarem sangue. Se um dia algum deles fez tal pedido, teria sido com o intuito de ajudar outras pessoas, não para angariar fundos para a igreja ou seus representantes, informou.

Fonte: UOL

Nenhum comentário

Postar um comentário