Pastor prega para vizinhos isolados na Itália a partir de sua sacada

Nenhum comentário
Pastor prega para vizinhos isolados na Itália a partir de sua sacada

Um pastor evangélico pregou a partir da sacada de seu prédio no último sábado (14) em Siracusa, na costa da Sicília, na Itália. A mensagem, compartilhada através de um microfone, atraiu vizinhos para fora de seus apartamentos.

Depois de cantar um louvor, o pastor italiano Carmelo Cancilla, líder da Igreja Evangélica Sela Siracusa, disse que perguntou a si mesmo: “Por que não contar aos meus vizinhos sobre a Palavra de Deus? Deus é para todos”, disse na ocasião.

Cancilla disse aos ouvintes que, apesar do momento em que a Itália está atravessando, “Deus está no controle da situação”. “Deus jamais nos abandona. Deus irá curar a nossa nação”, declarou.


 Em Modugno, na província de Bari, a Igreja Evangélica Chinesa doou 4.000 máscaras para as autoridades da Defesa Civil e para os serviços de saúde da cidade. A comunidade asiática pediu ao pastor da Igreja de Pienovangeo que entregasse a doação ao prefeito da comuna, Nicola Magrone.

A Aliança Evangélica Italiana propôs um dia nacional de oração no próximo domingo, 22 de março. A organização pede orações por curas, pelas autoridades e para que as igrejas entendam sua vocação.

Diante da impossibilidade de se reunir, as igrejas italianas estão usando a tecnologia para manter-se conectadas às suas comunidades. Nem todas as congregações são capazes de transmitir cultos online, mas a maioria das igrejas usa grupos do WhatsApp para compartilhar a mensagem dos pastores e pedidos de oração.

Com a situação mais crítica do coronavírus na Europa, a média dos novos contagiados na Itália supera 2 mil infectados por dia. Atualmente, o país tem mais de 23 mil pessoas diagnosticadas com COVID-19. O número de mortes já passou de 2.150.

A região da Lombardia, no norte do país, ainda é a mais atingida, concentrando mais de 1.400 mortes e com um sistema de saúde próximo do colapso.

Fonte: Guia-Me

Nenhum comentário

Postar um comentário