"Começo uma fase de reconstrução", diz pastor Carl Lentz ao pedir perdão por infidelidade

Nenhum comentário
"Começo uma fase de reconstrução", diz pastor Carl Lentz ao pedir perdão por infidelidade

O pastor Carl Lentz fez um pronunciamento sobre seu afastamento da igreja Hillsong de Nova York na quarta-feira (4), em um pedido público de perdão por infidelidade à sua esposa.

“Eu não fiz o trabalho adequado de proteger meu próprio espírito, reabastecer minha própria alma e prontamente buscar a ajuda que está disponível”, Lentz admitiu em uma longa postagem no Instagram, junto com uma foto na qual aparece ao lado de sua esposa, Laura, e seus três filhos.

Ele acrescentou: “Quando você lidera de um lugar vazio, você faz escolhas que têm consequências reais e dolorosas”.

“Fui infiel em meu casamento, o relacionamento mais importante da minha vida, e fui responsável por isso. Essa falha está sobre mim, e somente sobre mim, e assumo total responsabilidade por minhas ações”, continuou Lentz.

O fundador da Hillsong, o pastor Brian Houston, fez o anúncio da rescisão de Lentz por meio de um e-mail para a equipe da igreja e membros da Hillsong East Coast na quarta-feira à tarde.

“Sei que isso será um choque para vocês, mas saiba que essa ação não foi tomada de ânimo leve e foi feita no melhor interesse de todos, incluindo o pastor Carl”, escreveu Houston, cuja denominação tem sedes em todo o mundo.

O anúncio passou a dizer o quanto Houston e sua esposa apreciam Lentz e sua esposa e todo o seu trabalho junto à Hillsong na última década.

A postagem de Lentz no Instagram também revelou o quanto ele valorizava seu tempo pastoreando a próspera congregação localizada em Manhattan.

“Nosso tempo na Hillsong Nova York chegou ao fim. Este é um final difícil para o que tem sido o capítulo mais incrível, impactante e especial de nossas vidas. Liderar esta igreja tem sido uma honra em todos os sentidos da palavra e é impossível articular o quanto amamos e sempre amaremos as pessoas incríveis desta igreja”, observou ele.

“Quando você aceita o chamado para ser pastor, deve viver de forma que honre o mandato, que honre a igreja e que honre a Deus. Quando isso não acontece, uma mudança precisa ser feita e foi feita neste caso para garantir que o padrão seja mantido”, continuou Lentz.

O pastor disse que ele e sua família deram tudo o que tinham para servir e construir a Hillsong Nova York ao longo dos anos, mas agora ele vai se concentrar na reconstrução de sua família.

“Agora começo uma fase de reconstrução da confiança com minha esposa, Laura e meus filhos, e dedico um tempo real para trabalhar e curar minha própria vida e buscar a ajuda de que preciso”, confessou Lentz.

“Lamento profundamente por quebrar a confiança de muitas pessoas que amamos servir e entendo que esta notícia pode ser muito difícil e confusa para as pessoas ouvirem e processarem. Eu gostaria de dizer isso com a minha voz, para vocês, pessoalmente, porque isso lhe é devido. Mas essa oportunidade eu não terei. Portanto, para essas pessoas, oro que vocês possam me perdoar e que, com o tempo, eu possa viver uma vida na qual a confiança seja conquistada novamente ”, acrescentou.

Lentz finalizou a postagem agradecendo aos pastores Brian e Bobbie Houston por permitir que ele liderasse a sede de Nova York.

“Obrigado por sua graça e gentileza, especialmente nesta temporada, pois você tem feito muito para nos proteger e nos amar através disso. Nós, a família Lentz, não sabemos como será o próximo capítulo, mas entraremos nele juntos com muita esperança e gratos pela graça de Deus”, concluiu.

Apoio

Poucos minutos após a postagem, milhares de pessoas responderam, incluindo alguns líderes cristãos populares.

O pastor líder da Igreja Fresh Life, Levi Lusko, comentou: “Jennies e minha vida e jornada não estariam onde estão sem você e o ministério, influência e amizade de Laura. Muito grato por seu ministério na @hillsongnyc e como ele mudou tantas vidas, incluindo a nossa. Mal posso esperar para ver o que Deus fará a seguir. Amo vocês".

Já o rapper cristão Lecrae foi mais sucinto em seu comentário, escrevendo que “Deus restaura”.

“Mensagem cheia de lágrimas. Você é amado por muitos. Orando por sua doce família e para que a presença de Deus seja mais tangível do que nunca”, escreveu a líder de adoração Kari Jobe.

Lentz serviu a Hillsong Nova York durante seus anos de fundação, começando em 2010. O pastor e o nome da Hillsong atraíram milhares de pessoas para a igreja, que se localizava no Irving Plaza, em Manhattan na época. O local era uma igreja de dia e um clube à noite.

Lentz se tornou influente depois de assumir a liderança da Hillsong Nova York, e frequentada por famosos como Justin e Hailey Bieber, Kevin Durant e outros.

A Hillsong disse que não fará mais comentários públicos sobre o assunto. Os cultos da Hillsong East Coast "continuarão como de costume".

Fonte: Guiame

Nenhum comentário

Postar um comentário