“Deus sacudiu o mundo para que seus servos se lembrem do propósito”, diz pastor

Nenhum comentário
“Deus sacudiu o mundo para que seus servos se lembrem do propósito”, diz pastor

Existem princípios que podem ajudar as pessoas em momentos de crise e fazê-las recomeçar, de acordo com o pastor Joel Engel. O primeiro deles é descobrir o propósito de Deus e vivenciá-lo.

“Deus tem um propósito para a Terra e, se Ele tem um objetivo para a humanidade, eu também tenho”, disse Engel em culto transmitido ao vivo na terça-feira (1).

Enquanto o Brasil e o mundo lidam com uma segunda onda de Covid-19, o pastor chama a atenção para o que Deus quer dizer através desta crise. “Vemos na Bíblia que todas as vezes que uma praga surgia, Deus esperava que o povo O buscasse. Quando o povo não se convertia dos maus caminhos, vinha uma segunda praga”, observa.

Qual o propósito de Deus em meio a uma prova ou crise? Para responder a questão, o pastor fala sobre a vida de Jacó. O livro de Gênesis relata que Jacó usou de sua esperteza para comprar o direito de primogenitura de Esaú e, pouco depois, enganou o pai, Isaque, para receber a bênção do irmão mais velho.

Apesar de ser um homem cheio de falhas, Jacó foi escolhido por Deus para um propósito. “Deus escolhe pessoas que falharam. Se você cometeu muitos erros, foi o pior irmão da família, praticou coisas condenáveis, essa mensagem é pra você: Deus chama pessoas tortas”, afirma Engel.

O pastor lembra ainda que “nada acontece sem a permissão de Deus” e que, se Deus permitiu, há um propósito. “Só temos que descobrir qual é”, afirma.

As pessoas que hoje estão enfrentando batalhas precisam parar e perguntar: por que isso está acontecendo comigo? Segundo Engel, a resposta pode estar no princípio de tudo. “Você fez uma aliança com Deus quando começou esse negócio? Você fez um voto com Deus durante sua vida?”, questiona.

Ainda assim, o pastor lembra que servimos a um Deus de recomeços. “É muito melhor começar do zero com Deus, do que com bilhões sem Deus. Nenhum dinheiro do mundo permanece para sempre”, diz.

Quando a crise vem

A crise chegou na vida de Jacó porque ele não tinha uma aliança com Deus, comenta Engel. Tudo mudou quando Jacó deixou a casa do pai em direção a Padã-Arã. Quando parou para pernoitar, dormindo sobre uma pedra, teve um sonho e ali fez um voto com Deus.

Jacó fez também um voto, dizendo: — Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que estou fazendo, e me der pão para comer e roupa para vestir, de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então o Senhor será o meu Deus; e a pedra, que pus como coluna, será a casa de Deus; e, de tudo o que me concederes, certamente te darei o dízimo”, diz Gênesis 28:20-22.

Engel observa que, neste momento, Jacó descobriu o propósito de sua vida. “Esse é o propósito de todas as pessoas que creem: construir a casa de Deus. A casa de Deus é Sua obra e também somos nós, que servimos a Deus e carregamos Sua presença”, explica.

O pastor diz que cada pessoa tem uma missão específica, mas há um propósito maior, que é estabelecido para todos os moradores da Terra: levantar um altar para Deus.

“Essa é sua maior missão: mostrar Deus às pessoas e trazer a revelação de quem Ele é para aqueles que estão em trevas”, afirma Engel. “E quando o propósito falha, Deus permite uma sacudida e isto aconteceu com o mundo hoje. O mundo esqueceu de Deus, esqueceu do propósito. Cada qual está em busca de seu próprio interesse, cada qual levantou um reino próprio e dividiu o corpo de Cristo”.

“Deus sacudiu o mundo inteiro e está dizendo para cada servo de Deus: você esqueceu do propósito de estar vivo. Você precisa lembrar por que você está na Terra. O propósito não é somente construir sua própria vida, o propósito é que haja um testemunho de Deus”, continua Engel.

Por fim, o pastor destacou qual é a saída para as crises: “Faça a vontade do Senhor”.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário

Postar um comentário