“É na rotina que Deus conhece seu coração”, diz Tiago Brunet sobre descoberta do propósito

Nenhum comentário
“É na rotina que Deus conhece seu coração”, diz Tiago Brunet sobre descoberta do propósito

Durante um treinamento para líderes, o pastor e escritor Tiago Brunet fala sobre o propósito de Deus na vida das pessoas. No vídeo postado em 2018, ele destaca que Jesus, aos 12 anos de idade, já impressionava as pessoas ao ensinar o que sabia.

“Dos 12 aos 30 anos, Jesus não é mais citado na Bíblia. Isso porque Ele ficou 18 anos em Nazaré, dentro de uma carpintaria”, disse ao se referir ao tempo preparatório do Mestre até finalmente entrar em ação.

Do azeite derramado, à carpintaria

O pastor chama esse espaço de tempo entre o “chamado” e o momento de cumprir a missão de “carpintaria”. E explica que o maior treinamento de uma pessoa não é fazendo cursos ou participando de um processo de coaching, mas é a própria rotina. 

“Deus treina homens e mulheres na rotina. Davi foi ungido e depois voltou a cuidar de suas ovelhas. Deus mostra o seu chamado e revela seu propósito, mas você continua onde está para aprender. Porque é na rotina que Deus conhece o seu coração”, destacou.

Ele explica que na rotina todos fazem o que devem fazer, do jeito que é, e não faz porque está sendo observado.

“Só temos uma vida para viver”

Brunet acredita que o tempo de treinamento durante a rotina precisa ser muito bem aproveitado. “Só temos uma vida para viver e pouco tempo para ser treinado e preparado, por isso não podemos andar com qualquer pessoa. Ande com pessoas melhores que você”, aconselhou. 

Ao descobrir a “ideia central permanente” a pessoa passa a cumprir sua missão, com características e habilidades únicas. “Cada um é aquilo o que nasceu para ser. Você pode encontrar referências nas pessoas, mas nunca será igual a  elas”, explicou. 

É preciso ter cautela ao desejar ser como os outros são ou ter o que as pessoas têm. “E para ser você, é preciso conhecer o seu propósito de vida”, reforçou. Além disso, Brunet aponta para a necessidade de conhecer a si mesmo —  temperamento, fraquezas e pontos fortes.

“Deus vai te levantar nessa geração exatamente como você é. Você só precisa de aperfeiçoamento para Deus te promover. Por isso, não se embase no que os outros são, senão viverá um nível de frustração muito grande”, disse.

O que Deus espera de você?

“Viva conforme o que Deus espera de você e não o que o sistema ou a sociedade impõem”, avisou. O pastor explica que, depois que alguém descobre seu chamado, unção e propósito de vida, geralmente quer mostrar isso para todo mundo.

“Isso é um erro muito sério. Essa geração se preocupa muito em mostrar para as pessoas tudo o que faz e o que tem. Mas Jesus, quando descobriu seu propósito, se retirou para treinar”, lembrou.

Para Brunet existem somente duas etapas: preparação e exposição. “Jesus se preparou durante 30 anos para se expor durante três anos e meio. Não inverta essa ordem, porque o nível da sua preparação determina o raio da sua influência. Quanto mais preparado você for, mais longe você vai”, comentou.

O conselho do pastor para aqueles que desejam alcançar seu propósito é que “não importa o que você enfrenta enquanto está sendo treinado, o que importa é que Deus está te preparando para a promoção. O seu tempo está chegando”. 

E para finalizar: “Quando Deus mostra o seu destino, Ele nunca revela o processo. Se ele mostrasse, muitos abririam mão do destino”, disse ao citar a promessa de Deus a José. “Ele sabia que iria governar, mas não sabia que seria vendido pelos irmãos após ser jogado numa cova, nem que iria para o Egito e seria escravo e traído”, mencionou.

“O processo é elaborado no treinamento.  Mas lembre-se disso: o treinamento precisa estar alinhado ao propósito de Deus. Não pare no meio do caminho, siga em frente até encontrar o seu destino”, concluiu.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário

Postar um comentário