“A unção pode te destruir se você estiver vivendo em pecado”, alerta Benny Hinn

Nenhum comentário
“A unção pode te destruir se você estiver vivendo em pecado”, alerta Benny Hinn

O evangelista Benny Hinn revelou que entre 2010 e 2012 ele viveu os “piores três anos” de sua vida, mas tem vivido uma jornada de restauração em Deus desde então. 

Em um evento promovido pela Charisma Media na terça-feira (2), Benny disse que passou a entender melhor o significado da unção e sua posição como ministro do Evangelho. Essas lições o levaram a escrever o livro Mistérios da Unção, que deve ser publicado nos Estados Unidos em abril de 2022.

Em janeiro de 2010, Benny e Suzanne — sua esposa há mais de 30 anos — se separaram e pediram o divórcio na Califórnia. Conforme relatado pelo Guiame, sua família foi completamente devastada quando o divórcio se tornou definitivo.

“O divórcio é prejudicial e destrutivo, não apenas para o casal, mas para as pessoas ao seu redor”, afirma Benny. “Aqueles três anos não foram bons para ninguém. Durante o dia, eu sempre estava ao telefone com advogados (o meu advogado e os advogados da Suzanne) e depois ia pregar à noite. Foi muito doloroso.”

Benny reconheceu que, naquele tempo, sua vida de oração estava no “modo sobrevivência” e sua vida espiritual praticamente morta. “Eu saía do altar com a sensação de não ter pregado bem por motivos óbvios. Foi uma época em que minha vida espiritual estava em um estado muito ruim. A unção para pregar ainda estava sobre mim, mas a unção funcionava de uma maneira que eu não conseguia entender”, lembra.

Sendo assim, ele entendeu que “a unção que vem sobre mim quando eu prego não tem nada a ver com a minha vida”. 

Com o fim do casamento, Benny percebeu que não poderia funcionar sem sua esposa e família. Foi o processo doloroso do divórcio que o fez se arrepender verdadeiramente e perceber que suas prioridades estavam erradas.

Benny e Suzanne começaram o processo de reconciliação no Natal de 2011 e se casaram novamente em 2013. Enquanto isso, ele também viveu um processo de restauração de sua vida espiritual.

“Deus me disse: 'Eu estava apenas esperando você voltar para mim'”, conta Benny. “Para mim, foi como se apaixonar por Jesus novamente. Não sou o mesmo Benny de antes, com certeza.”

Poluição no movimento profético

Durante o evento da Charisma Media, Benny Hinn avaliou que há muita mistura entre “o demoníaco e a profecia” no movimento profético hoje — muito parecido com o que Balaão experimentou em Números 24.

Benny acredita que a unção pode ser contaminada pelos pecados na vida dos profetas e seus ministros. “A vida fica poluída e, quando isso acontece, os dons deixarão de vir do céu”, explica. “A unção se torna uma mistura, e essa mistura acontece quando eles começam a se afastar de sua verdadeira vocação.”

Ele continua: “O dom que eles tinham era mais do Espírito Santo. Eles são deixados por outras coisas, como a ganância, e vendem a unção. A própria unção ainda é pura, mas o vaso foi poluído e não é puro.”

O evangelista ainda lembra que ter unção no ministério não significa ter unção na vida pessoal. “A unção em seu ministério é um presente de Deus, mas a unção também pode destruir você se você estiver vivendo em pecado”, alerta. 

Por outro lado, ele fala sobre o real significado da unção: “Muito poucas pessoas falam sobre a unção, que é o poder de Deus operando em sua vida. A unção dentro de você torna a presença de Deus tão real que você se esquece de si mesmo. Ela traz a realidade do Senhor para nós. O poder dentro de você é incrível.”

Fonte: Guiame

Nenhum comentário

Postar um comentário