Morre o pastor Dave Roberson, conhecido por suas mensagens de avivamento

Nenhum comentário
Morre o pastor Dave Roberson, conhecido por suas mensagens de avivamento

O pastor americano Dave Roberson, conhecido por suas ministrações em conferências no Brasil, morreu no sábado (29) aos 79 anos. O falecimento foi anunciado por seu filho, Daniel Lee Roberson.

“Então hoje meu pai teve que ir para casa para estar com seu Pai Celestial em um reencontro como nenhum outro”, disse Daniel no Facebook. “Sou muito grato pelo amor que você me mostrou e por tudo que você já me ensinou. Pai, eu te amo. Agora você pode descansar.”

Dave Roberson era líder da igreja The Family Prayer Center (Centro de Oração da Família, em português), localizada em Tulsa, no estado americano de Oklahoma. 

Apesar de não falar português, Dave ganhou notoriedade no Brasil ao ministrar em diversas igrejas do País, através de mensagens com foco em curas, profecias e vida no Espírito.

Profecias

Em um dos seminários “Andando no Poder”, promovidos por Roberson e traduzidos pelo cantor David Quinlan, o pastor americano chegou a profetizar um tempo de epidemias e quarentenas.

“Quando a doença do SARS vier até aqui, não temam. Ontem eu tive uma visão. Eu vi homens entrando em uma cidade que estava em quarentena, aniquilando a praga naquele lugar e levando a cidade a um grande avivamento. Não só essa praga, o SARS, mas todas as outras que virão antes dos tempos finais”, declarou Dave Roberson na época.

Em seguida, o pastor acrescentou: “Eu oro para que o mesmo Espírito que está em mim seja o mesmo que estava no apóstolo Paulo. Eu tenho combatido um bom combate, eu tenho guardado a fé e estou pronto a ser entregue.”

Legado no Brasil

A morte de Dave Roberson foi lamentada por líderes cristãos no Brasil. O apóstolo Luiz Hermínio se lembrou de quando esteve em uma das conferências de Roberson no Brasil, em 2002, também traduzida por Quinlan. 

“O Dave Roberson estava ministrando sobre oração em línguas. Eu parei, ele botou a mão na minha cabeça lá na frente. Aí [você pode dizer] você correu atrás de avivamento? Irmão, quando você quer muito uma coisa... Me entenda, não era idolatria, não era atrás dos homens que eu estava. Eu queria aquilo, eu sabia que era algo diferente”, disse Hermínio.

Luciano Subirá também relembrou a jornada de Roberson: “Fui muito abençoado pela vida dele na década de 90. Aprendi muito sobre a vida no Espírito com esse homem de Deus. Registro aqui meu tributo de gratidão pela vida e ministério desse ministro.”

“Primeira transferência, primeira vez que senti o impacto do poder de Deus em minha vida foi através do irmão Dave Roberson. Super querido e doce como pessoa, tive o privilégio de servir seu ministério no Brasil por anos… Foi minha primeira influência de um ministério no poder do Espírito Santo”, declarou o pastor Antônio Cirilo.

“Meu Deus, que semana difícil. Não estou acreditando…”, lamentou Sarah Sheeva. “Esse homem semeou poderosamente em minha vida e em nossa nação! A Terra não será a mesma sem esse homem.”

Fonte: Guiame

Nenhum comentário

Postar um comentário