Pastor é criticado por cuspir na mão e passar no rosto de fiel durante culto

Nenhum comentário
Pastor é criticado por cuspir na mão e passar no rosto de fiel durante culto

Um vídeo viral de um pastor de Oklahoma limpando o cuspe da sua mão no rosto de um homem como parte de uma ilustração chocante de sermão gerou controvérsia nas mídias sociais sobre sua adequação – sem mencionar a falta de higiene.

O vídeo mostra Michael Todd, da Transformation Church em Tulsa, Oklahoma, cuspindo várias vezes na mão antes de esfregar na testa, bochechas e pálpebras de um homem em pé no palco. O homem era seu irmão, Brentom Todd.

Todd estava pregando em Marcos 8, onde Jesus curou um cego. O capítulo diz que Jesus “cuspiu nos olhos do homem e impôs as mãos sobre ele”.

O vídeo gerou dezenas de notícias, incluindo no TMZ e no jornal britânico The Independent.

No momento em que limpou o cuspe no rosto do homem, ele disse: “receber visão de Deus pode ser desagradável”. Seguir a Deus, disse o pastor, pode exigir a venda de bens muito amados.

“É aqui que a maioria das pessoas não enfrentaria mais Jesus”, disse o pastor, antes de limpar o cuspe no rosto do homem. A ação arrancou suspiros do público. “O que a maioria das pessoas faria é se afastar…”

A página da igreja no Facebook agradeceu a Brentom por participar da ilustração.

“Somos muito gratos pela obediência do pastor Mike e Brentom a Deus, permitindo-se ser usados, para que os filhos de Deus possam receber claramente Sua palavra”, disse a página do Facebook, segundo o The Tulsa World . “Oramos para que, ao buscar a Deus, Ele lhe dê uma visão clara, e você sempre se lembre disso.”

Os usuários nas redes sociais criticaram a atitude do pastor.

“Se o seu pastor esfregar cuspe em seu rosto… procure um novo pastor”, escreveu o Rev. Dr. Chuck Currie no Twitter.

Fonte: Folha Gospel com informações de Christian Headlines

Nenhum comentário

Postar um comentário